DIY - Cabelo Ombré

Olá Amoras, Hoje trago-vos um video bem diferente do habitual. Eu já tenho trazido vários tutoriais de cabelo, com penteados mas nunca fiz um video de como pintar o cabelo em casa. Eu normalmente não pinto, porque para já só tenho 3 brancas. Mas quando quero mudar de look, sempre pinto em casa, ou faço madeixas, mas o look que desta vez eu queria atingir era o efeito Ombré. Este efeito é um gradiente de um tom mais escuro para um mais claro, neste caso, a raiz mais escura e as pontas mais claras. Existe outro efeito que se chama madeixas californianas, em que também resulta em ponta mais claras, mas este é só em alguma pontas do cabelo. O efeito Ombré é nas pontas todas. Eu gosto deste efeito, no entanto gosto de um look mais natural e soft, até porque o sol com o tempo mais quente, clareia sempre mais o cabelo. Por isso prefiro dar um look mais soft, e depois o sol, trata do resto ao longo do verão. Gosto que pareça que não pintei o cabelo, por isso eu resolvi partilhar uma técnica que tem funcionado para mim e que eu acho bastante simples. Quando pinto o cabelo, costumo faze-la sempre sozinha, mas se vocês tiverem ajuda é muito mas fácil e muito mais divertido.

Vai ao super mercado ao a uma casa de produtos de beleza, escolhe as tintas, e faz um serão de meninas em tua casa. Vai ser bem divertido! É claro que se preferires ir a uma profissional, essa provavelmente será a melhor opção. Uma pessoa que teve formação, e é experiente vai sempre fazer um trabalho mais perfeito, sem dúvida. Mas quem gosta de se aventurar e tentar desenrascar-se e ao mesmo tempo poupar os trocos, aqui está a minha sugestão.

O processo de pintar o cabelo demorou-me 45min. e custou-me $13 no total, e ainda fiquei com 2 tubos daquele amaciador maravilhoso que vem com todas as tintas de cabelo. Fiquei mesmo contente com o resultado final, acho que está bem natural, não se nota nenhuma madeixa muito marcada, e o loiro ficou loiro, em vez de alaranjado, que eu não gosto nada. O que achas? Gostas deste look? Ficas-te com vontade de fazer?

As tintas que usei são da Clairol nas cores:

5G/117 Natural Golden Brown (Castanho Dourado Natural) - $6

9.5PB/99 Natural Palest Blonde (Loiro Natural) -$6

Se esta marca não existir onde tu moras, procura outra marca que tenha a cor mais parecida com a raiz do teu cabelo, e depois um ou dois tons mais claros, mas escolhe sempre uma cor que diga "Natural" no nome, assim garantes que a cor não vai ser "muito artificial".

Se te aventurares a fazer este efeito Ombré, boa sorte!

Com Amor,

Kate