A Kate vai a New York

IMG_5321.jpg

Olá AMORES!!! Como estã0? A sobreviver ao frio não é? Pois é!

Quem me segue no instragram (@Kate_Caviar) sabe que eu fui a Nova Iorque por uns dias na semana passada. Adorei meninas!!! Fez me muito lembrar o Porto em certa medida. Pode-se andar por todo o lado a pé, muita gente na rua, prédios com arquitectura lindissima, mas o frio! Ai o frio!!! Demasiado frio para mim. Andei de luvas todos os dias, e mesmo assim, as mãos gelavam! Mas so tive frio nas mãos, e sabem porquê?

O truque é: Vestir por camadas! Por isso mesmo hoje trago-vos um look que usei durante a minha estadia em NYC, que mostra um bom exemplo de como nos devemos proteger do frio.

1- camisola interior + leggings interiores : Podem-se rir, mas eu sou muito friorenta, por isso roupa interior de inverno para mim é super importante. Eu encontrei uma marca de roupa, que desenha roupa especificamente para tempo frio, e usa uma tecnologia especial chama Heat Clothing Generation. Básicamente usa a mesma tecnologia que se usa para as roupas dos alpinistas, um tecido especial, que cria uma barreira, e conserva a temperatura do nosso corpo. UNIQLO é uma marca que é muito conhecida e que toda a gente em Nova Iorque usa. Eles têm todo o tipo de roupa, muita roupa interior, para homem, mulher e criança. Funciona mesmo!!!

2- Adicionar uma camada extra : Uma camisa de chiffon (chiffon tanto pode ser muito quente ou muito fresco, depende do numero de fios de que a peça contenha. Um par de meias extra é sempre bem vindo, por isso gosto de comprar botas ou botins um pouco maiores do que preciso, para ter espaço para meias grossas e continuar confortável. Não há coisa pior que calçado apertado!

3- Camisola Quente!!! : É muito importante termos camisolas de boa constituição. Por vezes a camisola mais grossa do mundo, não é a mais quente do mundo. E enganam-se se acham que as melhores camisolas são as de cashemira, podem ser as mais bonitas, mas as de 100% cashemira, são muito lindas, as 2 primeiras vezes que as usamos, depois é só cotão! Procurem camisolas de lã, e de constituição variada, algodão, angorá, lã, e um pouco de latex ou elasticina, assim sabemos que elas se vão manter bonitas por mais tempo.

4- Lenço/ Cachecol/ Luvas / Gorro : Todos estes acessórios vão nos ajudar imenso a combater o frio, e a tornar o nosso outfit mais interessante também :)

5 - Casaco!!! Eu neste look estou sem casaco, mas é claro que eu usei casaco. Os melhores casacos de Inverno no meu entender, são os de fazenda ou mistura de fazenda e lã. Eles criam uma barreira entre o nosso corpo, para que o nosso corpo fique protegido quer do Frio quer do Calor. Não é por acaso que no alentejo se usam os capotes ou samarras durante todo o Ano. A lã não aquece, a lã é uma barreira.

Espero que gostem deste look inspiração meninas! Digam-me a vossa opinião! Adoro saber o que voçês pensam :)

IMG_5338.jpg
IMG_5286.jpg
IMG_5360.jpg
IMG_5292
IMG_5292
IMG_5314.jpg
IMG_5312.jpg
IMG_5293.jpg
IMG_5335.jpg
IMG_5307.jpg

Wearing: 

Sweater - Loft | Shirt - H&M | Jeans - Topshop | Boots - Bebe | Scarf - Parfois (gift from my auntie Camila | Necklace gift from my friends Ines Mocho | Bag - Parfois

 
 
FashionKate Caviar8 Comments