Receitas de Máscaras Faciais Naturais (aconselhadas por esteticistas)

Como sabem no meu ultimo video partilhei os meus produtos de beleza naturais favoritos. Como não podia partilhar todos, partilhei apenas as receitas mais práticas. Mas agora, ficam aqui algumas que eu encontrei que foram partilhadas por esteticistas muito conceituadas. Espero que gostem! :)

Máscara/exfoliante de Sementes de Linhaça

(Esta receita foi fornecida pela Kate Somerville, a fundadora da marca de produtos de beleza de nome próprio)

Ingredientes:

½ Iogurt grego 1 colher de sopa de mel puro 1 colher de sopa de sementes de linhaça moída

Mistura estes ingredientes todos e massaja esta mistura no rosto e deixa actuar até 2 minutes. A lactose do iogurte vai ajudar a dissolver todas as células mortas da pele. Enquanto isso o mel vai hidratando a pele e desinfecta-a. As sementes de linhaça tém a acção de exfoliar a pele e "levantar" as células mortas da pele.

Máscara de Limão e Sementes de Aveia

(Esta receita é de Gina Mari, uma esteticista de celebridades de Beverly Hills)

Ingredientes:

½ copo de sementes de aveia (cruas, não cozinhadas) 4 colheres de sopa de sumo de limão

(Mel é opcional, ajuda a fechar poros especialmente de peles oleosas)

Mistura estes ingredientes até teres um pasta. Coloca esta máscara na cara e deixa actuar de 5 a 10 minutos. Podes user esta máscara duas vezes por semana. Esta máscara é ideal para pele oleos, porque o limão tonifica a pele e fecha os porous, e reduz o óleo e sujidade de voltar a entrar nos nossos poros (espinhas e pontos negros). O limão também como deves ter aprendido no meu último video, aclareia a pele, a pigmentação da pele fica mais uniforme e disfarça manchas e cicatrizes. Se tens pele mista, como eu, aplica esta máscara só nas zonas onde precisas, no meu caso na zona T (testa, nariz e queixo).

Máscara de Iogurte e Mel Puro

(Esta receita é da Susan Ciminelli, estéticista de celebridades) Ingredientes:

½ copo de iogurte grego 2 colheres de mel puro

Mistura estes ingredientes muito bem e coloca no rosto limpo. Deixa actuar por 20 minutos. Retira a máscara com uma toalha molhada em água morna. Podes usar esta máscara 3 vezes por semana. O ácido lacteo do iogurte vai levantar as células mortas da pele e o mel vai desinfectar a pele, protegendo-a de bactérias e hidrata muito bem a pele.

greek-yogurt-410x290.jpg

Máscara cheia de Vitaminas

½ Banana 1 Damasco 1 colher de sopa de água morna

Primeiro descasca o damasco e retira o caroço, e corta-o em pedacinhos. Faz o mesmo com a banana, descanca e corta em pedacinhos e mistura tudo muito bem. Agora junta 1 colher de sopa de água morna e esmaga ou tritura esta mistura, até teres um creme de textura sofa. Aplica este creme no rosto, evitando a área dos olhos, lábios e narinas. Deixa actuar por 20 minutos e depois retira com água fria. Esta máscara facia contem muitas vitaminhas de hidratam, tratam as rugas e melhoram a textura da pele e tornam-na com uma cor mais unoforme. O damasco tem vitaminas A, B e C, optimas para reduzir o aparecimento das rugas e trata pele estragada  (como queimada ou com acne). O damasco também é muit bom para hidratar a pele e manter a elasticidade que a pele precisa. A banana é muito hidratante pois 75% da sua constituição é água.  Tem vitamina C e B6 que ajuda a elasticidade da pele e deixa a pele com um brilho natural lindíssimo. Tanto o damasco como a banana ajudam a pele a não envelhecer e melhora a uniformização da cor da pele, textura e uma aparência muito saudável e luminosa! Têm mesmo que experimentar!